sexta-feira, 28 de março de 2014

APRESENTAÇÃO DA PEÇA CORRENTES DO TEATRO SÃO JOSÉ - TSJ/ANGELUS

Nesta sexta-feira 28/03/2014, aconteceu a apresentação da peça teatral - CORRENTES do Ministério de Teatro São José do Grupo de Arte Sacra Angelus. Que teve o intuito de sensibilizar para a Campanha da Fraternidade 2014 que trata do tráfico humano e escravização de pessoas.



Visite nossas redes sociais:
Curta nossa página no facebook: facebook.com/eempad
Siga-nos no twitter: @EPadreArimateia

A EEM PADRE ARIMATÉIA DINIZ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO ENEM CHEGO JUNTO, CHEGO BEM 2014.

A EEM Padre Arimatéia Diniz participou ontem, dia 27, na Secretaria da Educação - SEDUC, do lançamento do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem 2014.

Na ocasião, houve uma homenagem aos 26 estudantes e sua respectivas escolas que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio 2013, e foram entregues a cada um uma placa relativa ao projeto. Também foram homenageados 26 professores e 26 mães.

A EEM Padre Arimatéia Diniz foi representada pelo Professor Renato Rodrigues e os seguintes alunos: Karol Teixeira da Silva, Ruth Lima Holanda, Caroline Souza Silva, Karolay Queiroz Magalhães e Isabele Pereira Gomes.

O projeto " Enem Chego Junto, Chego Bem ", em 2014, dá continuidade a um conjunto de ações que a SEDUC juntamente com as CREDEs e suas escolas desenvolvem para apoiar os alunos de 2º, 3º ano e egressos do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação em sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.





 Visite nossas redes sociais:

Siga-nos no twitter:@EPadreArimateia
Curta nossa página no facebook:facebook.com/eempad



terça-feira, 25 de março de 2014

7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE


Inscrições para a sétima edição vão até julho de 2014
            No dia 18 de março de 2014, durante a aula inaugural da Fundação Oswaldo Cruz, foram abertas oficialmente as inscrições para a sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA). Os professores interessados em participar com trabalhos realizados na sala de aula, devem acessar o sistema de cadastro no site oficial da OBSMA e podem realizar inscrições até o dia 31 de julho de 2014. O vídeo institucional da sétima edição da Olimpíada traz informações gerais sobre o projeto: http://youtu.be/1UO6aE1lZCg

            Fan Page da Olimpíada chega a mil curtidas
            A comunidade virtual de entusiastas da Olimpíada Fiocruz cresce a cada dia e no último dia 22 de março a página oficial da OBSMA no facebook (www.facebook.com/obsma) alcançou a marca de mil curtidas. Além dessa rede social, a Olimpíada também está ativa no twitter (www.twitter.com/obsma), YouTube (www.youtube.com/obsma) e Flickr (www.flickr.com/obsma).


Em 2014 a Olimpíada abre inscrições para sua sétima edição
e planeja oficinas pedagógicas em diversas cidades brasileiras 
            Após finalizar o ano de 2013 tendo novamente um projeto aprovado  pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente segue 2014 com uma agenda intensa de atividades. Entre as ações planejadas para este ano estão: inscrições e avaliações de trabalhos inscritos na sétima edição da OBSMA; cerimônia de premiação nacional dos trabalhos em destaque na sétima edição; as oficinas pedagógicas, que deverão ocorrer em cidades localizadas em cada uma das seis coordenações regionais da Olimpíada e apresentação da mostra olímpica itinerante, que expõe resumos dos trabalhos premiados na sexta edição.

            Sobre as oficinas pedagógicas da Olimpíada
            Em 2013 a OBSMA ofereceu oficinas pedagógicas em seis cidades brasileiras, que representaram todas as regionais da Olimpíada: Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Salvador. As oficinas foram apoiadas pelo CNPq além de diversas instituições locais, incluindo Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, e atingiram diretamente cerca de 500 profissionais atuantes na área de educação.
            Em 2014 o projeto continua e prevê que até o mês de julho, uma equipe multidisciplinar de profissionais ministrou oficinas aos educadores interessados em abordar as temáticas de saúde e meio ambiente em sala de aula, utilizando recursos relacionados a projetos de ciências, produção de textos e produção audiovisual, que são as três modalidades da OBSMA.
As oficinas foram pensadas como uma ação para sensibilizar professores de diversos lugares no Brasil ao diálogo que pode haver entre a educação e os temas saúde e meio ambiente.
            Em 2014, exemplares do caderno de resultados da sexta edição serão distribuídos aos participantes das oficinas. O material está disponível para download na biblioteca da Olimpíada: http://www.olimpiada.fiocruz.br/sites/all/themes/bestmobile/img/miolo_caderno_resultados_olimpiada_final_muito_baixa.pdf
            Paralelamente às oficinas, a OBSMA apresenta a Mostra Olímpica, que apresenta uma compilação dos trabalhos premiados e banners com os destaques nacionais da 6ª OBSMA. A Mostra Olímpica, também realizada com o apoio do CNPq, acompanha as oficinas pedagógicas da Olimpíada na itinerância pelo Brasil, sendo sempre aberta para visitação pública.
           
Sobre a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente
            A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo criado em 2001 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). A OBSMA tem abrangência nacional e a cada dois anos recebe, avalia e divulga atividades desenvolvidas por professores e alunos em sala de aula. A Olimpíada contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio – incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA) -, nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.
            A OBSMA busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade. Estão entre os objetivos da OBSMA: (1) incentivar a realização de atividades interdisciplinares relacionadas à saúde, ao meio ambiente e à qualidade de vida, nas escolas brasileiras de educação básica e (2) conhecer, valorizar e divulgar estas atividades.
            Contabilizando cerca de quatro mil projetos inscritos em todas as edições, a Olimpíada já recebeu trabalhos que chamaram a atenção para temas como preservação de recursos hídricos, problemas gerados pelo lixo, malefícios causados por agrotóxicos, entre outros, expressos em poesias, documentários, cordéis, pesquisas de campo, reportagens e projetos de reciclagem.

            Informações para a imprensa e solicitações de entrevista com a coordenação nacional da Olimpíada, por favor entrar em contato nos seguintes meios:
(21) 3865-9738 ou 3865-9741 ; olimpiada@fiocruz.br; ariane@fiocruz.br
Jornalista Responsável: Ariane Mondo
CANAIS DE DIVULGAÇÃO DA OBSMA
A Olimpíada nas redes sociais:

segunda-feira, 24 de março de 2014

A EEM PE. ARIMATÉIA DINIZ DESENVOLVE O PROJETO: VISITA ORIENTADA AO CENTRO DE MULTIMEIOS



O Núcleo Gestor, os Professores de Apoio do Centro de Multimeios estão colocando em prática o Projeto: Visita Orientada ao Centro de Multimeios Profª. Lorena Falcão. O Projeto visa apresentar o Centro de Multimeios, seus acervo bibliográfico, seus recursos audiovisuais, instrumentos e finalidades, sobretudo, aos estudantes “novatos”. A visita orientada ao Centro de Multimeios objetiva também envolver, encantar os estudantes em relação à leitura e à pesquisa, ao universo da literatura , dos livros.
 
 


 Visite nossas redes sociais:

REUNIÕES DIAGNÓSTICAS DO PPDT


Fotos das Reuniões do PPDT







A EEM PE. ARIMATÉIA DINIZ REALIZA AS REUNIÕES DIAGNÓSTICAS DO PPDT 2014



Nos dias 11, 12 e 13 de março de 2014, a EEM Pe. Arimatéia Diniz, por meio dos Conselhos de Turmas do Projeto Professor Diretor de Turma-PPDT 2014 e do Núcleo Gestor, representado pela Coordenadora Escolar, Profª. Carine Bessa, que acompanha o PPDT, dos Professores e dos representantes de pais  e dos líderes de turmas, realizou as Reuniões Diagnósticas do PPDT, que objetivaram traçar um perfil, um dia diagnóstico das turmas e dos alunos acompanhados pelo Projeto. Foi período marcado pela democracia e participação.






E.E.M. PADRE ARIMATEIA DINIZ
Rua Fotógrafo José Honorato Pereira, 2911
Bairro: Juarez Queiroz / CASCAVEL – CEARÁ
CNPJ: 00.118.783/0262 – 50 Fone: (85) 3334 – 3590
9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação

REUNIÕES DIAGNÓSTICAS DO PPDT PARA O 1º PERIODO

DIA: 11/03 (TERÇA-FEIRA)





TURNO
ANO / TURMA
DIRETOR DE TURMA
HORÁRIO DA REUNIÃO
SITUAÇÃO
MANHÃ
1º B
WLÁDIA
07:30 as 08:30
REALIZADA
MANHÃ
1º C
FERNANDO(E.F.)
08:30 as 09:30
REALIZADA
MANHÃ
2º A
AUENDY
09:45 AS 10:30
REALIZADA
TARDE
2º H
HELOINA
13:10 as 13:50
REALIZADA
TARDE
1º F
AUENDY
13:50 as 14:30
REALIZADA
TARDE
1º H
KAROL
14:30 as 15:10
REALIZADA
TARDE
2º F
ALEXANDRA
15:45 as 16:30
REALIZADA
TARDE
2º I
ELAINE
16:30 as 17:20
REALIZADA
NOITE
1º J
KELLY
19:00 as 19:40
REALIZADA
NOITE
1º L
EDSON
19:40 as 20:20
REALIZADA
NOITE
2º K
MARILÂNDIA
20:40 as 21:20
REALIZADA
NOITE
3º J
MÁRCIA
21:20 as 22:10
REALIZADA





DIA: 12/03 (QUARTA-FEIRA)





TURNO
ANO / TURMA
DIRETOR DE TURMA
HORÁRIO DA REUNIÃO
SITUAÇÃO
MANHÃ
1º D
FERNANDO(MAT.)
07:30 as 08:30
REALIZADA
MANHÃ
2º D
NONATO
08:30 as 09:30
REALIZADA
MANHÃ
2º E
VANDERSON
09:45 AS 10:30
REALIZADA
TARDE
1º E
ELIZÂNGELA
13:10 as 13:50
REALIZADA
TARDE
1º G
MARÍLIA
13:50 as 14:30
REALIZADA
TARDE
1º I
CAMILA
14:30 as 15:10
REALIZADA
TARDE
2º J
ANA LEIDE
16:30 as 17:20
REALIZADA
NOITE
1º K
REMÍGIO
19:10 as 19:50
REALIZADA
NOITE
2º L
JANAINA
19:50 as 20:30
REALIZADA





DIA: 13/03 (QUINTA-FEIRA)





TURNO
ANO / TURMA
DIRETOR DE TURMA
HORÁRIO DA REUNIÃO
SITUAÇÃO
MANHÃ
1º A
EVÂNIA
07:30 as 08:30
REALIZADA
MANHÃ
2º B
FRANCILENE
08:30 as 09:30
REALIZADA
MANHÃ
2º C
REGINALDO
09:50 as 10:40
REALIZADA
TARDE
2º G
COSMA
13:30 as 14:30
REALIZADA
NOITE
3º K
SHEILA
19:10 as 19:50
REALIZADA
NOITE
3º L
FRANCILENE
19:50 as 20:30
REALIZADA
A  Coordenação



Visite nossas redes sociais:

facebook.com/eempad