terça-feira, 24 de junho de 2014

AULA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FISICA - REALIZADA - PROF FERNANDO

Professor Fernando Gomes - Ed. Física Realiza aula de campo prática com seus alunos na Serra Mata Quiri entre os dias 26 e 30 de Maio.












Curta nossa página no facebook:facebook.com/eempad
Siga-nos no twitter:  @EPadreArimateia

CURTAM AS FÉRIAS! VOLTA ÀS AULAS DIA 14 DE JULHO!

Lembrando que retornaremos as aulas na segunda-feira  dia 14 de Julho! Boas férias a todos!



Curta nossa página no facebook:facebook.com/eempad
Siga-nos no twitter:  @EPadreArimateia

PADRE ARIMATÉIA

Este é o Padre Arimatéia, cujo nome foi dado a nossa escola.



Curta nossa página no facebook:facebook.com/eempad
Siga-nos no twitter:  @EPadreArimateia

INSCRIÇÕES DOS ALUNOS DA NOSSA ESCOLA NO ENEM 2014

 A EEM Pe. Arimatéia Diniz inscreveu nesta edição do ENEM 2014, 1.439 ( Hum mil quatrocentos e trinta e nove)alunos, sendo 267(duzentos e sessenta e sete) alunos de 1º anos e 1.172 de 2ºs, 3ºs anos e EJAs.

Além de já termos cumprido a etapa das inscrições, já RESOLVEMOS com todas as turmas as PROVAS DO ENEM 2013, assim como já aplicamos um SIMULADO DO ENEM com os alunos de 2ºs, 3ºs anos e as EJAs, além de termos realizados 3(três) AULÕES PREPARATÓRIOS para o ENEM aos sábados à tarde com a colaboração de Professores voluntários.


Curta nossa página no facebook:facebook.com/eempad
Siga-nos no twitter:  @EPadreArimateia

A EEM PE. ARIMATÉIA DINIZ REALIZA O ARRIÁ DO CUMPADE ARIMATÉIA 2014

Na noite de 07 de junho de 2014, a EEM Pe. Arimatéia Diniz realizou o Arraiá do Cumpade Arimatéia que contou com a apresentação da Quadrilhas dos Professores, Quadrilha Junina Infantil Império Junino do Bairro Presidente Kennedy – Fortaleza, Desfile da Rainha Caipira e a festança ficou por conta da Banda Forró Pé Quente. O Arraiá foi realizado em prol da festa de formatura dos alunos que concluirão o ensino médio neste 2014. A atmosfera junina esteve presente na alegria, na música ( no forró de pé serra), comidas típicas, na decoração com as tradicionais bandeirinhas e os estandartes de Santo Antônio, São João e São Pedro.








Curta nossa página no facebook:facebook.com/eempad
Siga-nos no twitter:  @EPadreArimateia

A EEM PE. ARIMATÉIA DINIZ REALIZA O 5º AULÃO PREPARATÓRIO PARAO ENEM 2014 - 07/06/2014


É com imensa alegria que vimos tornar público que no 5º AULÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2014 compareceram 65 alunos para participar da aulas de Geografia com o Prof. Eduardo Severiano
Aos estudantes que participaram deste 5º AULÃO RUMO AO ENEM 2014, foram distribuídos TDs, Lanche e foram sorteados alguns brindes presentes do professor Eduardo.


Curta nossa página no facebook:facebook.com/eempad
Siga-nos no twitter:  @EPadreArimateia

A EEM PADREA ARIMATÉIA DINIZ PARTICIPA DA 36ª OBM - 03/06/2014

No dia 03 de junho de 2014, 34 estudantes da EEM Pe. Arimatéia Diniz, dos turnos manhã, tarde e noite de séries variadas, participaram da 1ª fase da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM 2014.
A EEM Pe. Arimatéia Diniz enxerga nas Olimpíadas possibilidades para desenvolver aprendizagens, talentos e gosto pelas ciências.






A EEM PE. ARIMATÉIA DINIZ REALIZA O 4º AULÃO PREPARATÓRIO PARAO ENEM 2014



É com imensa alegria que vimos tornar público que no 4º AULÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2014 compareceram 73 (setenta três) alunos para participar das aulas de: Interpretação Textual com a Profª. Márcia e História com o Prof. Antônio Carlos Guerreiro.

Neste 4º AULÃO em preparação para o ENEM 2014, foram apresentadas orientações, dicas para interpretação textual, assim como foram resolvidas e comentadas questões que exigiam interpretação textual; em História o Prof. Guerreiro iniciou o aulão de História com uma explanação sobre os 50 anos do Golpe Militar e exibiu fotografias que retratam momentos do Golpe Militar, tratou da Lei de Anistia, da Comissão da Verdade e resolveu e comentou questões de História de edições anteriores do ENEM.

Os estudantes que participaram deste 4º AULÃO RUMO AO ENEM 2014, foram distribuídos TDs de Interpretação de Texto e História, Lanche, exibidos vídeos de experiências de sucesso no ENEM e foram sorteados 06(seis) brindes (camisetas, agenda e pulseira).

Durante o intervalo o Diretor da escola, o Prof. Cleiton fez um momento de descontração com os estudantes, assim como agradeceu os Professores Márcia e Guerreiro, ao Prof. Coordenador dos  AULÕES PREPARATÓRIOS PARA ENEM 2014, Prof. Renato e, especialmente, aos estudantes.





A EEM PE. ARIMATÉIA DINIZ LEVOU 90 ALUNOS AO SEARA DA CIÊNCIA



No último dia 28 de maio de 2014, a EEM Pe. Arimatéia Diniz levou 90(noventa) alunos  à Seara da Ciência. O objetivo dessa ação é aproximar, por meio de vivências experimentais, lúdicas, os estudantes de nossa escola às ciências a fim de se encantarem pelo universo do conhecimento científico. É o que se pretende com uma iniciativa como essa. O desejo da Escola Pe. Arimatéia Diniz é deixar claro para os estudantes que as ciências podem ser fascinantes quanto às redes sociais.  A ida dos alunos à Seara da Ciência-Campus do Pici – Universidade Federal do Ceará-UFC foi coordenada  pelos Professores  Coordenadores do Laboratório Educacional de Ciências, Prof. Renato e Profª. Kílvia e outros Professores de apoio. Vale dizer que esta ação foi planejada ainda na Jornada Pedagógica 2014 que ocorreu na última semana do mesmo ano.