HISTÓRICO DA ESCOLA

Situada em terreno de 100m², na Rua Fotógrafo José Honorato, 2911, Bairro Juarez Queiroz (Cascavel - Ceará), a E.E.M. Padre Arimatéia Diniz foi criada no Governo de Cel. Virgílio Távora, pelo Decreto do Governo Estadual N°. 13.589/79, publicado no D.O.E. de 20 de dezembro de 1979. Suas atividades iniciaram-se em 25 de fevereiro de 1980 e foi inaugurada oficialmente em março de 1980.
  
A E.E.M. Padre Arimateia Diniz contava na época com apenas 04 salas de aula e uma matrícula de 350 alunos, que cursavam da Alfabetização à 4ª série do 1° Grau (Ensino Fundamental). Sua 1ª Diretora foi a Profª. Maria Eliane Morais Moura, tendo como Vice, a Profª. Maria Ilnar Pimentel.
  
Em 1985, E.P.G. Padre Arimateia Diniz teve uma ampliação do Sistema de TV, tendo como primeiros Orientadores de Aprendizagem, o Prof. Fábio Coutinho (em anos posteriores veio a ser o Diretor da Escola), a Profª. Maria Jaqueline Pereira Fernandes e a Profª. Maria do Socorro Pereira Mires. Em Fevereiro de 1997, foi implantado o Ensino de 2°. Grau noturno (Ensino Médio) na Escola.
  
Foram fatos marcantes na trajetória da Escola: a Implantação do Ensino Médio; a Criação da Banda Marcial (iniciativa da Profª. Gorete); reforma geral da Escola, da Quadra de Esportes, bem como a construção da Academia Escolar de Ginástica em 2010.
  
Atualmente, a Escola conta com 15(quinze) salas de aula em funcionamento, e ainda 01(um) Centro de Multimeios, 01(um) Laboratório Educacional/Escolar de Ciências(LEC) e 01(um) Laboratório Educacional/Escolar de Informática(LEI) como apoios pedagógicos. Possui também uma extensão no turno noturno: E.E.F. de Pitombeiras. Em seu quadro, conta com 76 funcionários; sendo 61 professores e 15 servidores. O núcleo gestor da Escola atualmente é formado pelo Diretor, 04(quatro) Coordenadores Escolares e 01(uma) Secretária.
No ano de 2018, a E.E.M. Padre Arimatéia Diniz completa 38(trinta e oito) anos de sua fundação, são mais de três décadas de serviços prestados à comunidade, através do trabalho dinâmico e abnegado de toda a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário